Na era do marketing digital de hoje, as empresas dependem fortemente de plataformas online para alcançar seu público-alvo e impulsionar suas vendas. E uma das principais estratégias utilizadas por empresas de sucesso é a gestão de tráfego pago. Isso envolve investir em campanhas de publicidade paga para aumentar o tráfego do site e gerar leads (clientes). O profissional é responsável por colocar essa estratégia em prática através de compra de cliques em canais pagos, como Google e Social Ads (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.).
Ao investir em publicidade paga, as empresas podem direcionar tráfego para seu site e aumentar as chances de conversões. Isso é particularmente importante para empresas que precisam gerar vendas rapidamente ou fazer promoções urgentes.
O gerenciamento de tráfego pago permite que as empresas otimizem suas campanhas para taxas de conversão mais altas.
Acompanhamento da entrada de contatos dos clientes. Por quais canais estão dando mais retorno.
Quais páginas estão sendo mais acessadas, desempenho dos produtos, receptividade e melhor entendimento do seu negócio
Anunciar no Google Ads pode ser muito importante para aumentar a visibilidade de um negócio na internet.
Com o Google Ads, é possível criar anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google quando alguém procura por palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Isso pode ajudar a atrair mais visitantes para o seu site e aumentar a probabilidade de conversões.
Além disso, o Google Ads oferece diversas opções de segmentação de público, permitindo que você alcance pessoas que têm mais chances de se interessar pelos seus produtos ou serviços.
O Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook (e Instagram), que permite que empresas e anunciantes criem anúncios segmentados para alcançar seu público-alvo na rede social.
Com o Facebook Ads, é possível definir diversos critérios de segmentação, como idade, localização, interesses e comportamentos, para garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas.
Além disso, a plataforma oferece diversos formatos de anúncios, como imagens, vídeos e carrosséis, para que você possa escolher a opção que melhor se adapta à sua campanha de marketing.